Em meio a pandemia da Covid-19, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) encerrou o ano de 2020 com muito trabalho e realizações pelas classes médica-veterinária e zootécnica. Um ano que jamais esqueceremos, em que fomos obrigados a trabalhar home office e nos conectarmos tecnologicamente para prestar serviços aos mais de 42 mil profissionais atuantes e 24 mil empresas registradas no estado de São Paulo.

A Revista MV&Z não parou e, por isso, o CRMV-SP agradece o empenho dos revisores ad hoc Ana Cristina Tasaka, Ana Flávia de Carvalho, Archivaldo Reche Junior, Arsênio Caldeira Baptista Junior, Carlos Eduardo Larsson, Claudia Almeida Igayara de Souza, Fernanda Bernardi, Flávio Massone (in memoriam), Greyce Bathazar Lousana, José Luiz Catão Dias, José Roberto Cunha da Silva, Juliana Vieira Cirillo, Julieta Rodini Engracia de Moraes, Karen Batschinski, Mara Rita Rodrigues Massad, Marcos Bryan Heinemann, Marianna Vaz Rodrigues, Raquel Yvone Bacarin, Simone de Carvalho Balian e Waldir Gandolfi, que contribuíram com a publicação ao longo do ano.

A adaptação não foi fácil, mas esses profissionais possibilitaram a publicação de artigos de alto nível científico, dentro do mais absoluto rigor ético. No ano passado, a revista mv&z recebeu 60 artigos para avaliação e, em três edições, publicou 19 trabalhos e dois resumos de eventos. Foram mais de 225 mil acessos ao site da Revista em 2020, aumento de 450% em relação ao ano anterior, alcançando profissionais brasileiros e de países como Portugal, China, EUA, Colômbia, México, Peru, Moçambique e Argentina, e resultando em 91 mil downloads de pdfs de artigos científicos.

Com o empenho de todos, foi possível continuar a missão de orientar e contribuir para com a educação continuada de médicos-veterinário e zootecnistas.