No intuito de contribuir para a educação continuada de médicos-veterinários e zootecnistas, o CRMV-SP tem investido em ações que visam democratizar o acesso aos conhecimentos disseminados por meio de suas publicações e contribuir para a atualização profissional.

No final do ano passado, a Revista MV&Z lançou sua versão digital (www.revistamvez-crmvsp.com.br), desenvolvida por meio do software Open Journal Systems (OJS), aberto para o gerenciamento de periódicos acadêmicos revisados por pares. Uma revista eletrônica é uma contribuição vantajosa aos pesquisadores, não somente por facilitar o acesso às publicações para a comunidade acadêmica e científica, mas também por ser uma forma rápida e confiável de divulgação. Desta forma, asseguramos mais entradas de artigos para tramitação, permitimos que cada vez mais a Revista esteja ao alcance dos leitores e consolidamos o nome da MV&Z entre as várias publicações da mesma área.

Todas as edições da Revista MV&Z estarão disponíveis para acesso e download gratuitos no site. Com essa possibilidade, O CRMV-SP optou por descontinuar a versão impressa da Revista. A crescente preocupação com as questões ambientais, o desenvolvimento e o consumo sustentável e, principalmente, o uso consciente do papel, norteou a nossa decisão.

A Revista MV&Z está indexada na Base de Dados da Biblioteca Nacional de Agricultura (Binagri), no diretório da Biblioteca Virtual em Medicina Veterinária e Zootecnia (BVS-VET) – VetIndex, e no CABI International (Centre for Agricultural Bioscience International).

Número do ISSN

No início de 2019, a MV&Z conquistou o registro do ISSN (International Standard Serial Number) para a versão digital da Revista. Trata-se de um código utilizado para identificação única de uma publicação científica em série, aceito internacionalmente, emitido pelo Centro Brasileiro do ISSN, por meio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. O número ajuda na identificação mais rápida do título e do conteúdo da obra, além de ser um mecanismo que controla a qualidade das revistas científicas.

Re-indexação no CABI

O CABI International (Centre for Agricultural Bioscience International) é uma das bases indexadoras internacionais consideradas pelo Comitê da Área de Medicina Veterinária da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para pontuar as revistas científicas em que os trabalhos derivados de dissertações e teses são publicados. A indexação no CABI reforça a importância científica dos trabalhos publicados.

Os médicos-veterinários e zootecnistas que tiverem interesse em publicar artigos científicos na Revista, devem enviar suas publicações para serem submetidas à análise no e-mail: [email protected].