A revista MV&Z está com nova norma para publicação. A partir de agora, o autor que deseja submeter seu artigo para avaliação no periódico deverá fazê-lo, diretamente, pelo site da Revista (https://www.revistamvez-crmvsp.com.br/) e não mais por e-mail. A alteração visa contemplar as ações essenciais à automação das atividades de editoração da Revista, garantindo a visibilidade das publicações pela internet.

Para submeter o artigo, basta acessar o site da Revista e clicar na aba “Enviar Submissão”. O autor deverá fazer um cadastro, contendo login e senha, e preencher todas as informações solicitadas. É importante guardar com cuidado as informações de acesso ao site, pois será por meio dele que o autor fará todo o acompanhamento referente a publicação e poderá submeter novos trabalhos. Documentos como Carta para o Editor, Termo de Consentimento Livre e Esclarecido e de Comitê de Ética no Uso de Animais (quando houver), também deverão ser anexados no sistema.

Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o processo editorial eletrônico via Open Journal Systems (OJS), sistema de editoração de revistas científicas utilizado pela Revista MV&Z, permite maior rapidez e segurança no fluxo de dados e informações e, ainda, torna o processo de revisão por pares mais transparente.