Estudo retrospectivo de patologias do sistema ósseo e articular de cães e gatos atendidos no hospital Veterinário – FIMCA

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

T. V. Lopes
L. V. Govea
J. C. Rodrigues
S. E. Filho
L. R. V. M. Junior
A. B. Lima
J. Aline
P. Augusto
S. V. Schons
M. O. Nobre

Resumo

As afecções ortopédicas, em sua maioria, são compostas por fraturas, doenças articulares, lesões em músculos e tendões, alterações metabólicas e doenças infecciosas ou neoplásicas, algumas das quais com prevalência relacionada à idade. As lesões ortopédicas mais conhecidas são as de etiologia traumática, no entanto, há as que também se desenvolvem em animais jovens. O presente trabalho realizou um estudo retrospectivo ao mês de setembro de 2014, para determinar a freqüência de ocorrência das afeccções ortopédicas atendidas no Hospital Veterinário HVet – FIMCA.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
LopesT. V.; GoveaL. V.; RodriguesJ. C.; E. FilhoS.; M. JuniorL. R. V.; LimaA. B.; AlineJ.; AugustoP.; SchonsS. V.; NobreM. O. Estudo retrospectivo de patologias do sistema ósseo e articular de cães e gatos atendidos no hospital Veterinário – FIMCA. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 13, n. 2, p. 71-71, 10 nov. 2015.
Seção
RESUMOS CONPAVET