ANÁLISE EPIDEMIOLÓGICA DAS AGRESSÕES POR ANIMAIS SILVESTRES NA 10ª REGIÃO DE SAÚDE/ LIMOEIRO DO NORTE – CE/ 2007 A 2011.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
no Brasil, a partir de 2004, aumentou o número de casos humanos de raiva transmitidos por animais silvestres(MS, 2011). O Ceará, em 2008 e 2010 teve dois óbitos transmitidos por sagui. Apesar de não registrar casos humanos, aumentaram as agressões por animais silvestres na 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, de 29 casos em 2007 para 35 em 2011. Nesse período 12,5% das amostras foram positivas, um canídeo silvestre e um morcego hematófago(Desmodus rotundus).
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusica da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios instituicionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre);