Padronização de uma reação de PCR TaqMan em tempo real para a detecção do vírus da laringotraquite infecciosa das galinhas

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Silvana Hipatia Santander Parra
Luis Fabian Naranjo Núñez
Marcos Buim
Claudete Astolfi-Ferreira
Antonio José Piantino Ferreira

Resumo

A laringotraqueíte infecciosa (LTI) é uma doença respiratória altamente contagiosa que causa severas perdas econômicas devido a mortalidade, diminuição da produção de ovos, perda de peso e predisposição a infecções causadas por outros patógenos aviários. Diversas técnicas moleculares sao utilizadas para a sua detecção e caracterização entre elas PCR, RFLP, PCR em tempo real (qPCR); sendo esta última mais sensível que os métodos tradicionais. O presente trabalho padronizou uma reação de qPCR TaqMan dirigida para a amplificação do gene da glicoproteína C (gC) visando a detecção do vírus da LTI.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Santander ParraS. H.; NúñezL. F. N.; BuimM.; Astolfi-FerreiraC.; FerreiraA. J. P. Padronização de uma reação de PCR TaqMan em tempo real para a detecção do vírus da laringotraquite infecciosa das galinhas. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 14, n. 1, p. 60-60, 3 jun. 2016.
Seção
SEMANA CIENTÍFICA PROF. DR. BENJAMIN EURICO MALUCELLI