Discussão e algumas propostas para a educação em valores no ensino de Medicina Veterinária

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Paula Tavolaro
Sonia Aparecida Ignácio Silva
Eliana Ferrarri
Carlos Augusto Fernandes de Oliveira

Resumo

Objetivo. O objetivo do presente trabalho foi tentar responder se, ao escreverem artigos sobre o ensino e formação de médicos veterinários publicados na Revista do Conselho Federal de Medicina Veterinária, os veterinários têm consciência de valores gerais para educação e quais outros valores consideram importantes. Material e Método. Foram analisados textos publicados entre 2006 e 2009 e foram contados o número de artigos que discutiam temas técnicos e o número de artigos que discutiam o ensino de veterinária. Os artigos deste último grupo foram analisados em busca dos valores abordados ao longo do texto. Resultados. Do total de 66 artigos analisados, 57 eram sobre temas técnicos e nove sobre ensino. Dos nove artigos sobre ensino, seis discutiam valores de alguma forma. Conclusões. A análise de 11 números da Revista do CFMV mostrou o pequeno espaço reservado à discussão do ensino veterinário e dos valores em educação. Discute-se ao longo do artigo a importância de se modificar esse cenário e alguns caminhos para isso.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
TAVOLARO, P.; SILVA, S. A. I.; FERRARRI, E.; OLIVEIRA, C. A. F. DE. Discussão e algumas propostas para a educação em valores no ensino de Medicina Veterinária. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 9, n. 1, p. 6-11, 1 jan. 2011.
Seção
EDUCAÇÃO VETERINÁRIA