A utilização de cortes anatômicos por metameria como recurso pedagógico na anatomia topográfica em cães e sua aplicabilidade no diagnóstico por imagem

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

G. B. Jarreta
G. M. Figueiredo
K. M. Gagliardo

Resumo

A tomografia computadorizada exige do profissional que interpreta suas imagens um conhecimento anatômico diferenciado, com reconhecimento das estruturas corpóreas em cortes transversais. Há muito tem sido discutido o emprego de novas metodologias para o ensino de anatomia. Com o avanço da tecnologia na área de novos métodos diagnósticos, torna-se necessária a realização de um planejamento para que o processo de aprendizagem seja atualizado e gere um aluno capaz de sobreviver a esta nova realidade diagnóstica. Assim, torna-se fundamental a inovação do ensino anatômico dentro da graduação, incluindo os cortes anatômicos transversais. Este trabalho avaliou a utilização dos cortes seccionais por metameria na disciplina de anatomia topográfica e correlacionou essa metodologia pedagógica com a aplicabilidade do aprendizado na interpretação das imagens tomográficas.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
JarretaG. B.; FigueiredoG. M.; GagliardoK. M. A utilização de cortes anatômicos por metameria como recurso pedagógico na anatomia topográfica em cães e sua aplicabilidade no diagnóstico por imagem. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 17, n. 1, p. 52-53, 8 maio 2019.
Seção
VII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM VETERINÁRIO (SINDIV)