Administração de Metilprednisolona via epidural como tratamento alternativo para controle da dor na síndrome da cauda equina em cadela com instabilidade lombossacra: relato de caso

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Thais de Moura Macedo
Wellington Henrique Bessi

Resumo

Este trabalho refere-se à síndrome da cauda equina em cães, com ênfase no tratamento clínico, não invasivo para controle da dor. A cauda equina é uma coleção de raízes de nervos que descende do canal vertebral ao final da medula espinhal, acometendo principalmente cães de grande porte. O tratamento conservativo associado é uma opção frente ao tratamento cirúrgico. Assim, este relato mostra o efeito do uso de aplicações peridurais de metilprednisolona em três aplicações com intervalo de 21 dias.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
DE MOURA MACEDO, T.; HENRIQUE BESSI, W. Administração de Metilprednisolona via epidural como tratamento alternativo para controle da dor na síndrome da cauda equina em cadela com instabilidade lombossacra: relato de caso. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 17, n. 3, p. 42-46, 17 dez. 2019.
Seção
CLÍNICA VETERINÁRIA DE PEQUENOS ANIMAIS