Percepção de profissionais nutricionistas sobre a presença de hormônios de crescimento na avicultura de corte na capital Maceió, Alagoas, Brasil

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Karine Silva Camargo
Rosa Cavalcante Lira
Levi Auto Lopes
Maria Helena Barros Tavares

Resumo

Este trabalho avaliou o nível de conhecimento de nutricionistas de Maceió, capital do estado de Alagoas, Brasil, quanto à presença de hormônios na criação de frangos de corte. Foram entrevistados 82 profissionais residentes da cidade. Dentre os entrevistados, 79,27% consideraram-se como mal informados quanto à composição das rações de frango, mas 54,87% afirmaram que a carne de frango continha hormônio, deixando evidente a sua falta de informação sobre alimentação e utilização de hormônios na dieta de frangos de corte. Existe, portanto, a necessidade de maior divulgação sobre a proibição da utilização de hormônios na produção de aves de corte.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SILVA CAMARGO, K.; CAVALCANTE LIRA, R.; AUTO LOPES, L.; HELENA BARROS TAVARES, M. Percepção de profissionais nutricionistas sobre a presença de hormônios de crescimento na avicultura de corte na capital Maceió, Alagoas, Brasil. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 17, n. 3, p. 60-64, 18 dez. 2019.
Seção
PRODUÇÃO ANIMAL