Percepção de profissionais nutricionistas sobre a presença de hormônios de crescimento na avicultura de corte na capital Maceió, Alagoas, Brasil

Conteúdo do artigo principal

Karine Silva Camargo
Rosa Cavalcante Lira
Levi Auto Lopes
Maria Helena Barros Tavares

Resumo

Este trabalho avaliou o nível de conhecimento de nutricionistas de Maceió, capital do estado de Alagoas, Brasil, quanto à presença de hormônios na criação de frangos de corte. Foram entrevistados 82 profissionais residentes da cidade. Dentre os entrevistados, 79,27% consideraram-se como mal informados quanto à composição das rações de frango, mas 54,87% afirmaram que a carne de frango continha hormônio, deixando evidente a sua falta de informação sobre alimentação e utilização de hormônios na dieta de frangos de corte. Existe, portanto, a necessidade de maior divulgação sobre a proibição da utilização de hormônios na produção de aves de corte.

Detalhes do artigo

Seção

PRODUÇÃO ANIMAL

Como Citar

Percepção de profissionais nutricionistas sobre a presença de hormônios de crescimento na avicultura de corte na capital Maceió, Alagoas, Brasil. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, [S. l.], v. 17, n. 3, p. 60–64, 2019. DOI: 10.36440/recmvz.v17i3.38006. Disponível em: https://revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/38006. Acesso em: 5 dez. 2025.