Videoaulas como metodologia ativa no ensino de anatomia veterinária
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
As profissões na área da saúde necessitam de um conhecimento da estrutura e função dos diversos sistemas e aparelhos que constituem o corpo, seja ele humano ou animal. A aquisição de um conhecimento aprofundado da anatomia sistêmica é de extrema importância para estudantes, pois ela propicia o entendimento da conexão geral entre estruturas e função do corpo (KONIG e LIEBICH, 2011). Os estudantes universitários apresentam muitas diferenças em como abordam as atividades de aprendizado, em como reagem perante os diferentes métodos de instrução e em como percebem a sua própria função no processo de aprendizado. A formação de uma pessoa e sua experiência com a tecnologia pode interferir na forma com que ela administra seu tempo, participa de decisões, faz os trabalhos do curso e se comunica com outros. (EVANS et al., 2010). Além disso, o aprendizado colaborativo permite que os estudantes conversem entre si para melhorar sua capacidade de resolver problemas durante o processo. O que buscamos ao ministrar o conteúdo programático de uma disciplina é o aprendizado profundo.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusica da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios instituicionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre);