Percentual de preval ência dos antígenos eritrocitários caninos 1.1 (DEA 1.1 – dogerythrocyteantigen em cães da raça pitbul (Canis lupusfamiliaris) da região metropolitana e da cidade de São Paulo – SP

Conteúdo do artigo principal

D. R. Coimbra
M. B. A. Moreira

Resumo

As transfusões sanguíneas na medicina veterinária apresentam maior qualidade com a implantação dos bancos de sangue. São indicadas em casos específicos como anemias graves que colocam a vida do paciente em risco, doenças imunomediadas, condições não regenerativas graves, isoeritrólise neonatal, entre outras. Previamente, antes das transfusões sanguíneas, são realizados testes pré-transfusionais específicos, rápidos e sensíveis que determinam a compatibilidade do sangue a ser transfundido, visando minimizar as reações trans e pós-transfusionais.

Detalhes do artigo

Seção

RESUMOS CONPAVET

Como Citar

Percentual de preval ência dos antígenos eritrocitários caninos 1.1 (DEA 1.1 – dogerythrocyteantigen em cães da raça pitbul (Canis lupusfamiliaris) da região metropolitana e da cidade de São Paulo – SP. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 54–54, 2014. Disponível em: https://revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/24105. Acesso em: 5 dez. 2025.