Avaliação da intensidade do processo inflamatório causado pela castração química com gluconato de zinco e a analgesia promovida por dipirona, tramadol e meloxicam neste procedimento

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

T. C. Rossetto
B. Schiefer
L. B. Cardozo
M.A. P. Kahvegian
F. T. Miyahira
D. T. Fantoni

Resumo

o aumento desordenado da população de cães é uma questão importante de saúde pública. Em 2009, foi lançada no Brasil a solução injetável para a castração química de machos, o Infertile®(gluconato de zinco). Apesar da evolução dos métodos de esterilização, a literatura brasileira é precária quanto à avaliação do processo inflamatório e da dor destes, bem como quanto ao melhor tratamento para tal. O presente trabalho visou avaliar e comparar o nível de dor e de inflamação que o gluconato de zinco pode proporcionar. 

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
ROSSETTO, T. C.; SCHIEFER, B.; CARDOZO, L. B.; KAHVEGIAN, M. P.; MIYAHIRA, F. T.; FANTONI, D. T. Avaliação da intensidade do processo inflamatório causado pela castração química com gluconato de zinco e a analgesia promovida por dipirona, tramadol e meloxicam neste procedimento. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 10, n. 1, p. 41-41, 11.
Seção
RESUMOS CONPAVET