Tratamento com Zincum metallicum reverte prejuízos comportamentais do tipo autísticos na prole feminina de ratas tratadas pré-natalmente com LPS

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

D. Pastorello
E. Teodorov

Resumo

As infecções pré-natais, como as causadas pela exposição pré-natal ao lipopolissacarídeo (LPS), induzem a mudanças de curta e de longa duração no comportamento e na atividade do sistema nervoso central (SNC), que podem ser observadas tanto em humanos quanto  em animais (PENTEADO et al., 2014). Nesse cenário, medicamentos homeopáticos podem ser indicados para tratamento do autismo, considerando-se etiologias como a possibilidade de, durante a gestação e a pré-concepção, ocorrerem sofrimentos psíquico e existencial materno que determinem alterações químicas e hormonais. Também podem ser indicados por conta de fatores como presença de doenças autoimunes, hipertensão, obesidade materna, infecção perinatal e uso de antibióticos (BOLOGNANI; FONSECA, 2016). A não eficácia dos medicamentos utilizados para o tratamento do autismo provavelmente ocorre pelo fato de sua etiologia ainda não ser totalmente compreendida.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
PASTORELLO, D.; TEODOROV, E. Tratamento com Zincum metallicum reverte prejuízos comportamentais do tipo autísticos na prole feminina de ratas tratadas pré-natalmente com LPS. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 16, n. 2, p. 68-69, 3 dez. 2018.
Seção
8º CONGRESSO DE HOMEOPATIA VETERINÁRIA DA AMVHB