Implantação da monitoria acadêmica em Morfofisiologia Animal em universidade privada de São Paulo/SP
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Esta pesquisa objetiva investigar as percepções de alunos-monitores, alunos não-monitores e professores orientadores sobre a implantação do programa de monitoria acadêmica em Medicina Veterinária na Universidade Nove de Julho. Foram analisadas as respostas de 18 monitores dos Laboratórios de Anatomia Veterinária e 925 estudantes primeiranistas do curso de Medicina Veterinária, além da descrição conjunta dos docentes orientadores. Os resultados foram coletados através de Google Forms. Conclui-se que a implantação da monitoria acadêmica em Morfofisiologia Animal foi uma proveitosa iniciativa, tendo contribuído sobremaneira como um pontapé inicial para a consolidação do curso, bem como para a formação universitária dos estudantes-monitorados e para o desenvolvimento de novas aptidões relacionadas ao ensino de ciências morfológicas aos estudantes-monitores.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusica da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios instituicionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre);